quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Bicharada solta- lançamento risqué

A risqué acaba de lançar uma coleção para quem é apaixonado por seus cãezinhos. A coleção  chama-se I Love my dogs, desenvolvida em parceria com o estilista Reinaldo Lourenço. São 7 cores diferentes representando algumas raças de cães.
Agora é só escolher e homenagear o seu mascote.




Eu adorei o chow chow. Acho que irei experimentá-lo essa semana.

Bjos e até breve

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mundo dos negócios- Classe C em ascensão

O crescimento da renda da classe c realmente vem alterando a estratégia e o rumo de negócios de muitas empresas e empreendedores.  De olho no mercado várias companhias, que atuavam apenas com classes A e B, mudaram o foco , para o  “luxo acessível,” voltado para esta nova classe média.
  Para atender a demanda  estão criando produtos mais populares ou abrindo novas marcas. Várias empresas já aderiram. Como é o caso do grupo Jacques Janine, que criou a marca, Basic Beauty , especifica para o consumidor emergente. A primeira unidade , instalada no Shopping Largo 13, na zona sul da capital paulista já está funcionando. A expectativa é que até 2012 sejam abertas até 6 unidades por meio de franquias.
O Boticário também é outro exemplo que  aposta no crescimento da renda da classe C e lançou a Eudora, neste ano. A Kopenhagen criou a Brasil Cacau. Outro sinal da atração gerada pela classe é a parceria de estilistas famosos com as grandes lojas de departamentos. A Riachuelo por exemplo, já lançou coleções assinadas por Pedro Lourenço e Oskar Metsavaht ( criador da marca Osklem. Já a C&A contratou o estilista Renato Kherlakian que era da Zoomp.
Nota-se também a atração de empresas estrangeiras para o Brasil. Como é o caso da marca de lingerie Baci. A marca já está em 24 países. No Brasil os produtos serão vendidos inicialmente em lojas multimarcas de lingerie.