terça-feira, 2 de agosto de 2011

Riscos de contaminação durante a depilação

Olá meninas,

  Hoje tirei o dia para acompanhar uma amiga na depilação e foi lamentável o que meus olhos presenciaram. Papo sério. Por isso resolvi fazer a matéria com a função de alertá-las de um grande perigo.
  Muito tem se  falado da contaminação por HPV na manicure, através de alicates e materiais contaminados, certo? Mas e a depilação com cera reaproveitável? Já pensou quantas doenças você pode contrair?
Bem, a cera reaproveitável é inadmissível. E é difícil de acreditar que ainda há muitos lugares que realizam este tipo de serviço. Acredito que a ANVISA não consiga fiscalizar o número de estabelecimentos, tampouco orientar os consumidores quanto ao risco e como evitar, para que o cliente não seja enganado por profissionais "desqualificados". Se é assim que podemos denominá-los.
    Então, como não passar por vítima:Pois é,  o mais difícil é identificar se o estabelecimento está ou não utilizando cera reaproveitável, não é mesmo? Eu vou dar uma dica fácil e simples. Você entra na sala de depilação e visualiza que há disponível 2 lixeiras ao redor da maca. Certamente a depiladora irá colocar o resto de sua cera em um lixo separado e outro lixo utilizará para materiais comuns. Ou seja,  esse resto de cera que está sendo descartado separadamente, provavelmente será   reutilizado em outra cliente. Além de observar a dica das lixeiras você deve ainda, sempre procurar profissionais que sejam  realmente qualificados e de confiança.
Locais que realmente preze pela higiene e que tenham certificado da ANVISA.
  Fique alerta. Este processo é extremamente perigoso”O produto só poderia ser reutilizado se o aquecimento acontecesse em uma temperatura superior a 100 graus para que as bactérias fossem exterminadas. E a realidade dos institutos de beleza não é esta”. No Brasil, há 250 mil salões de beleza e a maioria não utiliza cera individual .  E não é só o risco de contrair HPV com uma simples depilação. Você ainda pode contrair outras doenças de pele, como micoses, alergias, entre outras.
  Proteja-se!
Até breve

Um comentário:

  1. Pois é amiga....minha professora de depilação no Senac falou de toda essa barbaridade que acontece nos institutos, até nos mais famosos... Os procedimentos de higiene e segurança estão aí para serem seguidos, mas ninguém o faz e coloca a vida de tudo mundo em risco, inclusive dos próprios funcionários. É que geralmente os funcionários o fazem de maneira errada por ordens de economia dos patrões. Isso é muito sério! Não vamos ser gananciosos. Vamos trabalhar com segurança, porque a vida é muito cara!
    beiZoccas,
    Elis
    Esteticista

    ResponderExcluir