segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dicas de decoração por Lorena Cássia Barbosa- Designer de Interiores - Convidada especial

A Exporevestir é a feira internacional de revestimentos. Também conhecida como a Fashion Week da Arquitetura e Construção, ela aconteceu na semana do ultimo dia 22 em SP.
Para quem não teve a oportunidade de curtir esse mega evento, não tem problema, vou dar umas dicas de Design de Interiores do que presenciei e que você mesmo pode fazer em casa.

A Mosarte, uma empresa reconhecida como líder brasileira no segmento de revestimentos exclusivos, criou a linha Vime Gris. Pasmem! Este efeito lindo que estão vendo ,é feito de pregadores de roupa de madeira, aqueles bem antigos.
Para dar este efeito, escolha uma parede da sua casa, mas que seja na área interna. Separem os dois versos dos pregadores. Com tinta PVA da cor que deseja, diluída em água ate que fique bem ralinha, para que se de um efeito meio envelhecido. Pinte os pregadores. Com cola branca para madeira vá colando os pregadores, mas intercalando os sentidos (um para cima outro para baixo). Após ter feito todo o procedimento na parede escolhida, espere secar de um dia para o outro e com um verniz fosco ou brilhante de o acabamento. Um efeito bem lindo e rústico!
Esta é a linha Cerne Decapé, feita com toquinhos de madeira cortados no formato redondo. Para dar um efeito bem parecido, minha dica é utilizar rolhas de garrafas de vinho, seguindo o mesmo procedimento dos pregadores de madeira. Podem ter certeza que o efeito fica bem parecido e posso dizer que ate mais bonito e bem original.

Estão vendo! Não é preciso gastar muito pra deixar sua casa bonita e seguindo as últimas tendências do que está em alta no ramo do Design de Interiores.

Espero que tenham gostado!

Lorena Cássia Barbosa- Designer de Interiores
 lo_cassia@hotmail.com

Um comentário: