terça-feira, 5 de abril de 2011


Trilha Pedra Grande (São Paulo, SP)


  Olá, uma boa opção para renovar as energias no domingo é fazer a trilha da Pedra Grande que fica na Serra da Cantareira.

  A Serra da Cantareira abraça a Cidade de São Paulo, e proporciona aos amantes da natureza uma região onde podemos ter contato com um dos ecossistemas mais fascinantes do planeta: a mata atlântica. Tudo isso à menos de 20 km do centro de uma das maiores cidades do mundo: a cidade de São Paulo. Acredite, a capital paulista ainda guarda incríveis surpresas embaixo das verdes copas das árvores.

  A pedra que dá nome à trilha fica a 1 048 metros de altitude, dentro do Parque Estadual Alberto Löfgren (conhecido também como Horto Florestal - ou, na época de nossas avós, Parque da Capital). Para chegar até ela, os pés terão que aguentar 9,6 quilômetros de subida um pouco íngreme, em uma caminhada não indicada para sedentários. A recompensa é a vista panorâmica da cidade de São Paulo a partir de Mairiporã. No caminho, é possível ver saguis, macacos-prego e bugios. A trilha é bastante ampla e coberta de árvores. Bem demarcada, pode ser feita com ou sem guia.

   A imagem abaixo é a demonstração do que se pode ver do alto da pedra, é muito legal e com certeza você irá sair desta trilha com as energias recarregadas 100%



  Serviço: Parque Estadual Alberto Löfgren. Rua do Horto, 1799, Horto; (11) 2203-0115; sab/dom/feriados; 8h/15h. R$ 5,00.

Espero que tenham gostado da dica...
Por Bruno Gomes
brunojrg@hotmail.com

Um comentário:

  1. Eu assino embaixo dessa dica, a visão que se tem de São Paulo, lá do alto é LINDA!!

    ResponderExcluir